Salvar como (ou) Notas sobre tecer-destecendo

Rio de Janeiro, 29° de 2017

Ando vendo recortes, editando pensamentos, insistindo em algumas coisas, excluindo poucas e não sabendo como finalizar nada. Aquele ‘salvar como’ ao final é sempre uma
?
é que pontos finais andam sendo cada vez mais difíceis de colocar
de escolher onde a letra é pra ser maiúscula ou MINÚSCULA

Insistir nas coisas talvez seja uma forma de resistência, ou burrice, mas é que tudo tem requerido tanta urgência que ando exausta de dançar nesse ritmo...................................................................................................................................................

Ando criando afetos por cor 

tes, por fechar e abrir os olhos olhando pra outra direção    
                                                                                                                                          Editar mundo
                                                                                                                                                   suspend
                                                                                                                                                               e
                                                                                                                                                                r 
                                                                                  
                                                                                                tempo
um corte, uma interrupção, um intervalo, uma vírgula, um silêncio.

                                                                                                          .

                                                                                                          .

                                                                                                          .
Ando sentindo que estou parada e as coisas andando por mim, as coisas passando, as coisas me ditando, me editando

A placa e o latido do cachorro <corta para> o sinal verde <corta para> o ônibus que buzina e passa <corta para> viaduto <corta para> o guri sobe no skate <corta para> eu 
olhando pra você

A Praça hoje não é a mesma que eu criei ontem, é agora ela mesma.  É?  Ou eu que 

sou outra agora?

                                                                                                                              Escolhi um lado, fui para outro

Moura Brasil talvez seja a única Rua do rio com essa pluralidade: rua bipolar que me dá 
escolha de ser                                                                                           pra qualquer lado

Bem moraria ali - que fixação por essa tentativa de me fixar-, logo eu, que ando tendo aversão a sutiãs, contratos de aluguel e casamentos. Nada que me prenda a essa casa, esse corpo ou esse copo
Logo eu, que não suporto se quer manter os móveis por muito tempo no mesmo
                                                                                                                                                           lugar

Se desteço, ainda assim, estou aqui tecendo -te sendo- a minha impossibilidade de não tecer, de não me ser

tão lindo e plural tudo isso    >     r e s p i r o   <     i, que péssima escolha seguir no sentido dos carros. Tecem-me: todos atrás da direção afirmando o mesmo sentido

                                                              Auto-afirmação                                                      ?

Presente isso, presente aquilo, presença mesmo é de uma mulher subindo num ônibus em movimento numa esquina movimentada às 14:37, 14:38

Enquanto o sinal não abre tenho tempo pra pensar sobre o tempo

‘Você não me ensinou a te esquecer’

Pra que lado é o Largo do Machado mesmo?

30°

Ta calor pra variar e pra variar eu não estou adequada

Sentar e só escrever poderia ser uma escolha, sentar e (só) esquecer

Destecer

Parece, às vezes, que a gente se apega nuns acentos da vida que fazem guardar imagens e imaginar coisas e acumular. Ah! cúmulo!

Viver não é sobre acumular, ou é

<corta para> caminhão da coleta seletiva

Tecer é sobre colocar ...
Ou não colocar ponto nenhum                                 

                                                  Bruna Belem

Comentários

Postagens mais visitadas